Da Tribuna


11/06/2014 18:11 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


SEBASTIÃO SANTOS - Discorre sobre a Copa do Mundo. Comenta a possibilidade de manifestações acontecerem durante o evento. Discorda da liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a competição. Diz esperar que não haja incidentes de violência. Elogia o trabalho do superintendente federal de Pesca e Aquicultura de São Paulo, Marcos Pereira, que visita, hoje, esta Casa.

OSVALDO VERGINIO - Menciona a realização de audiências públicas, em todo o Estado, para discussão das demandas para o Orçamento. Afirma que a saúde é um dos maiores problemas da região de São Carlos. Ressalta a necessidade de aumento do número de policiais no interior de São Paulo. Defende a criação de Hospital Penitenciário em Presidente Prudente. Propõe maiores investimentos na agricultura familiar.

JOOJI HATO - Deseja sorte à seleção brasileira na Copa do Mundo. Lembra o caso de dentista assassinada, em São Bernardo do Campo, em abril de 2013. Informa que um dos suspeitos do crime fugiu da Fundação Casa, porém foi detido pela polícia. Defende a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos e o controle da sonorização de automóveis. Fala sobre a Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente, criada pelo Governo do Estado.

ISAC REIS - Afirma que a maioria da população brasileira é favorável à realização da Copa do Mundo. Lembra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou, sem sucesso, trazer o evento para o Brasil, durante sua gestão. Cita a crise de abastecimento de água no Estado de São Paulo. Acusa o governo estadual de incompetência. Menciona as denúncias de corrupção envolvendo o Metrô e a CPTM. Argumenta que os problemas enfrentados pelo País em Saúde e Transporte são resultado do crescimento.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta apoio aos servidores do Metrô, demitidos pelo governo do Estado após a greve da categoria. Afirma que o Executivo tenta criminalizar o movimento grevista. Rebate acusações de vandalismo apresentados pelo governo contra os demitidos. Menciona denúncias de corrupção envolvendo o Metrô e a CPTM e problemas do transporte sobre trilhos no estado. Exige que as demissões sejam revertidas.

LECI BRANDÃO - Informa que deu o pontapé inicial em partida de futebol, organizada pelo 2º Hip Hop Gol, que tem o objetivo de arrecadar agasalhos e distribuí-los na periferia de São Paulo. Lembra que propôs, em 2013, ação cultural em memória do rapper Sabotage. Pede apoio dos parlamentares para aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que cria a Semana Estadual do Hip Hop. Parabeniza a presidente Dilma Rousseff, por sancionar lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos federais para afrodescendentes.

JOÃO PAULO RILLO - Tece críticas ao ministro Joaquim Barbosa, que pediu a seguranças que retirassem o advogado de José Genoino do plenário do Supremo Tribunal Federal, durante sessão desta quarta-feira, 11/6. Faz observações sobre o processo do mensalão. Combate argumentos contrários, do deputado Sebastião Santos, acerca da Copa do Mundo no Brasil. Defende a realização do evento no País. Pontua falhas da Fifa. Considera legítima a solicitação do deputado Sebastião Santos no que tange aos questionamentos de gastos referentes à Copa. Pede que o parlamentar assine, junto com o PT, a CPI do Metrô

alesp