Da Tribuna


24/06/2014 19:14 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


OLÍMPIO GOMES - Tece comentários sobre a morte do sargento Brito, de Piracicaba, alvejado por 13 disparos de arma de fogo. Informa tratar-se do sexagésimo policial militar assassinado no presente ano. Responsabiliza o governo estadual pelas mortes, a quem fez críticas. Informa que o corpo do policial Rodrigo de Lucca da Fonseca, de 28 anos, desaparecido há 4 dias, foi encontrado em Suzano. Ressalta que apesar dos infortúnios o aparato policial seguirá cumprindo o dever legal a ele atribuído.

WELSON GASPARINI - Considera ser a corrupção a maior mazela social. Exibe recorte de jornal sobre suspeita de favorecimento a criminosos, praticado por magistrado, em Minas Gerais. Acrescenta que pesquisa com empresários revelou que 52% participariam de processos fraudulentos e 68% ofereceriam propina. Lamenta o arcaísmo das leis, principalmente penais, vigentes no País. Clama pelo voto consciente e pelo exercício digno da política.

LUIZ CARLOS GONDIM - Demonstra pesar pela morte do policial Rodrigo de Lucca da Fonseca, de Mogi das Cruzes. Tece comentários sobre o reduzido número de policiais militares e de viaturas em diversas cidades do estado. Aduz que em bairros periféricos não há policiamento. Solicita mais efetivo militar para a região de Salesópolis, Peritiba e Mogi das Cruzes.

CARLOS GIANNAZI - Faz apelo ao governo estadual para que seja encaminhado a esta Casa, com urgência, projeto para reestruturar a remuneração e a carreira dos pesquisadores científicos do Estado. Informa que no Diário Oficial deve ser publicada íntegra da indicação, a fim de tornar pública a solicitação. Alude que o eventual projeto pode ser aprovado rapidamente. Pede aos seus pares que pressionem o governador Geraldo Alckmin.

JOOJI HATO - Lamenta o falecimento do policial militar Rodrigo de Lucca da Fonseca, de 28 anos. Transmite condolências à família. Pede desarmamento de marginais. Cita aprovação de PL cujo objetivo é a colocação de câmeras de segurança em pontos estratégicos.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Discursa sobre o prêmio de incentivo para trabalhadores da Saúde. Informa que Governo não cumpriu o compromisso firmado, qual seja, o acréscimo de 7% na remuneração dos servidores, via PL já sancionado. Destaca a necessidade de cumprimento dos compromissos assumidos.

MARCOS MARTINS - Tece considerações sobre PL, de sua autoria, proibindo o uso de mercúrio nos aparelhos hospitalares do estado. Noticia que há cerca de 450 mercuriados, doentes afetados pelo metal. Lamenta o fato de não existir um protocolo de diagnóstico definido. Diz ser necessário atendimento psiquiátrico e odontológico aos intoxicados, pois o metal afeta o sistema nervoso central, causa sangramento gengival e perda de dentes. Indigna-se com a não conclusão das obras do Hospital Regional de Osasco.

RAFAEL SILVA - Discorre sobre a importância da informação adequada a servir de base para o exercício consciente do direito de voto. Enfatiza ser necessário o investimento na Educação. Cita política que valoriza professores no Japão e Coreia do Sul. Faz coro pela valorização da categoria de policiais militares.

alesp