Piedade recebe veículo para transporte de pacientes


03/07/2014 15:37 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, oficializou a entrega de veículo à prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) destinada ao transportes de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O benefício atende reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

A assinatura do convênio ocorreu na terça-feira, 1º/7, mesmo dia em que o veículo foi entregue para a administração pública municipal. A van é específica para os usuários do SUS não acamados, ou seja, que não dependem de ambulância para se deslocarem aos grandes centros de saúde pública do Estado de São Paulo.

Segundo o parlamentar, a liberação do veículo ocorreu após solicitação da prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, que relatou as dificuldades encontradas no município em relação ao transporte de pacientes do SUS. "A partir de agora, toda a comunidade terá um veículo próprio para realizar consultas e tratamentos", completou.

A liberação de veículos para o transporte de pacientes integra um programa de assistência do governo do Estado aos municípios que possuem menos de 50 mil habitantes. Piedade, com 54,3 mil (IBGE), foi beneficiada após a intervenção de Edmir Chedid junto à Secretaria de Estado da Saúde. "Espero que este benefício resulte na melhoria do atendimento à população", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp