Da Tribuna


07/08/2014 18:14 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Faz reflexão sobre a crise que acomete hospitais filantrópicos e Santas Casas no Estado de São Paulo. Afirma que o Hospital Instituto Espírita Nosso Lar, em São José do Rio Preto, passa por dificuldades profundas. Clama pela reestruturação administrativo-financeira do hospital, pois a demanda pelos seus serviços é considerável. Considera ser imperativo o investimento na Saúde Pública.

WELSON GASPARINI - Enaltece a posição da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), relativa à politização dos eleitores, em prol da cidadania. Elogia o arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, por defender a responsabilidade de todo cidadão quando do exercício do direito de voto. Lembra fala do Papa Francisco sobre a notoriedade da atividade política. Demonstra perplexidade com resultado de pesquisa de opinião pública, consoante a qual 57% da população não votariam se não fosse obrigatório.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Afirma ser favorável à implementação do orçamento descentralizado, discutido na Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa. Queixa-se que na prática a descentralização não é adotada pelo Governo do Estado. Faz comentários sobre o trâmite das peças orçamentárias na Casa. Demonstra pesar pela não aprovação de abertura de CPI, neste Parlamento, para investigar a Siemens e a Alstom, por corrupção junto à CPTM e ao Metrô. Informa que na Câmara Federal foi aprovada a abertura da referida CPI.

CARLOS GIANNAZI - Retoma reflexão sobre o que considera ser sucateamento e degradação das escolas estaduais. Diz que comissão de pais e alunos da Escola Estadual Professor Wilson Roberto Simonini, localizada no Jardim Nazareth, no Itaim Paulista, pleiteia reforma geral na estrutura da escola. Mostra fotos que comprovam, a seu ver, o mal cuidado com as dependências da mesma. Reivindica a reforma imediata da referida instituição. Solicita que cópias do seu pronunciamento sejam encaminhadas ao governador Geraldo Alckmin, à Secretaria da Educação e ao Ministério Público.

OLÍMPIO GOMES - Diz ter acompanhado, no Anhangabaú, hoje de manhã, o que considera farsa na apresentação do Batalhão "Alfa", pelo governador Geraldo Alckmin; considerou que os policiais militares foram usados como figurantes para gravação de horário eleitoral; criticou o secretário de Segurança Pública pelo que entende ser humilhação.

JOOJI HATO - Faz coro ao pronunciamento do deputado Welson Gasparini acerca da responsabilidade no uso do sufrágio universal. Tece considerações sobre a relação existente entre a violência, o uso de bebida alcoólica e drogas e o abarrotamento de leitos hospitalares.

alesp