Da Tribuna


12/08/2014 19:17 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ENIO TATTO - Registra a inauguração do segundo trecho de obra na Avenida Belmira Marin, no Grajaú, ocorrida no sábado, na presença do prefeito Fernando Haddad e do secretário de transportes Jilmar Tatto. Informa a satisfação da população beneficiada. Comenta o início da duplicação do terceiro trecho na referida avenida. Noticia outras obras de mobilidade urbana na região.

JOOJI HATO - Lamenta assassinato de policial militar, ocorrido no sábado. Acrescenta que a vítima era segurança da primeira-dama do estado de São Paulo. Rende homenagem aos familiares. Indigna-se com o veto ao projeto de lei da "Moto Sem Garupa". Destaca ser essencial a colocação de câmeras de segurança em locais estratégicos. Cita o uso de drogas e bebidas alcoólicas como pilares da violência urbana.

WELSON GASPARINI - Comenta crise do setor sucroalcooleiro. Diz que inúmeras usinas estão em processo de recuperação judicial. Faz menção ao fechamento de postos de trabalho e queda de faturamento. Acrescenta que a produção de energia elétrica a partir do bagaço de cana é o que tem dado sustentação econômica ao setor, haja vista representar 12 % do consumo residencial total no País.Clama por política federal a ser adotada em prol da categoria.

OSVALDO VERGINIO - Demonstra descontentamento com a não transmissão das sessões legislativas, ao vivo, para o interior do estado. Clama pela modernização da TV Assembleia. Alegra-se com a inauguração do Hospital do Câncer em Osasco. Informa que o mesmo atenderá 14% da Região Oeste.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Alerta que providências devem ser tomadas em relação ao suposto "propinoduto tucano". Comemora decisão judicial que afastou Robson Marinho do Tribunal de Contas do Estado. Saúda o deputado Antonio Mentor pelo apoio à causa. Comenta projeto de lei, de sua autoria, que visa a garantir transporte público 24 horas, inviabilizado por manobra política de obstrução. Acrescenta que informará, à população, o nome de deputados que votaram contra o projeto.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre visita ao campus da USP de Pirassununga com o objetivo de apoiar grevistas. Afirma que reajuste que deveria ser realizado na data-base da categoria não foi efetivado. Demonstra perplexidade com a recusa de reitores a comparecer à Casa para promover debate sobre o tema. Cita obras desnecessárias fora do campus da USP. Conclui que, a seu ver, há má gestão e improbidade administrativa. Acrescenta que 540 milhões não foram repassados para as universidades estaduais em 2013.

ORLANDO BOLÇONE - Comenta reunião realizada em São José do Rio Preto, para debater recursos do fundo de participação dos municípios em crise financeira. Clama por maior intercâmbio entre os governos federal, estaduais e municipais. Pede revisão dos incentivos fiscais, pois empresas migram para outros estados em busca de benefícios que posteriormente são tidos como inconstitucionais. Diz que lei interestadual pode favorecer maior previsibilidade econômica.

ED THOMAS - Para comunicação, demonstra apoio ao discurso do deputado Orlando Bolçone. Opina que as alíquotas devem sem uniformes para fomentar a economia. Tece comentários sobre a Zona Especial de Desenvolvimento, projeto de sua autoria.

ANTONIO MENTOR - Critica reportagem noticiada pelo Jornal "O Liberal", de Americana, por noticiar que, por critérios da ONG Voto Consciente, 76% dos projetos aprovados têm mínimo impacto social. Considera que projetos que tratam de declaração de utilidade pública e de denominação de logradouros têm repercussão social, haja vista facilitar o acesso a recursos e valorização da história. Lamenta a falta de apoio da base governista a CPIs e a não inclusão, em pauta, de projetos de lei de maior alcance social.

LUIZ CARLOS GONDIM - Para reclamação, considera injusta a sentença ao produtor rural. Denuncia o despreparo da Polícia Ambiental em relação ao assunto.

BARROS MUNHOZ - Parabeniza a deputada Célia Leão, por presidir os trabalhos. Solicita a suspensão da sessão por 20 minutos, por acordo de lideranças.

alesp