Da Tribuna


14/08/2014 18:04 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Comunica que deve apoiar manifestação de grevistas das universidades públicas, dia 14/08, em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Manifesta inconformismo pela falta de investimento do Governo do Estado no setor. Comenta notícia publicada pela imprensa, segundo a qual não haverá reajuste para os servidores. Lamenta a existência de plano de demissão voluntária e redução de carga horária de professores. Critica o reitor da USP, Marco Antonio Zago, pelo que considera má gestão. Defende eleição direta para as reitorias, em prol da democracia.

JOOJI HATO - Destaca os elevados índices de violência a assolar o cotidiano da população. Cita ocorrências na Vila Madalena, durante a Copa do Mundo. Lê e comenta notícia do jornal "Folha de S. Paulo" sobre a instalação de câmeras de segurança por moradores do bairro. Lembra projeto de lei, de sua autoria, que visa à colocação de tais equipamentos em pontos estratégicos. Manifesta pesar pelo assassinato de policial militar, segurança da primeira-dama do Estado.

OLÍMPIO GOMES - Manifesta perplexidade com a paralisação das atividades do Pronto-Socorro da Santa Casa de São Paulo. Faz comentários sobre o mau gerenciamento dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde. Destaca que o governo estadual, a seu ver, de forma demagógica, anunciou verbas ínfimas a serem aplicadas na Saúde. Aduz que o orçamento para a pasta é de 18 bilhões de reais e que é obrigação desta Assembleia Legislativa acompanhar a execução do mesmo.

JOOJI HATO - Saúda a presença dos ex-deputados Tonico Ramos e Valdemar Corauci Sobrinho. Faz coro ao depoimento do deputado Olímpio Gomes, acerca da crise vivida pela Santa Casa de São Paulo. Alerta que muitos leitos hospitalares são ocupados por vítimas da violência. Demonstra pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Lembra evento comemorativo aos 75 anos de fundação do Hospital Santa Cruz, que deve acontecer neste Parlamento. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/08, à hora regimental, sem ordem do dia.

alesp