Da Tribuna


09/09/2014 17:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Combate artigo do secretário de Educação Hermann Voorwald que, a seu ver, não reflete a realidade do magistério paulista. Questiona a meritocracia e os vencimentos do professorado. Sugere alternativas pedagógicas para o setor. Questiona o argumento de que os pagamentos correspondem a 42% do piso nacional, valor esse que considera baixo. Acrescenta que a jornada do piso não é cumprida em São Paulo. Afirma contraditório o reajuste salarial de 2011, que foi parcelado até este ano, valor que, adita, está aquém da inflação ascendente. Pede modificações para a categoria "O".

ORLANDO BOLÇONE - Elogia os estudantes presentes, da cidade de São Caetano. Lembra os índices positivos da cidade. Recorda visita do presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, em 8/9, nesta Casa. Elogia o profissionalismo da autoridade. Cita desafios da instituição. Relata a dificuldade de enfrentamento das drogas. Fala dos recursos jurídicos, especialmente para fóruns, que afirma insuficientes para as despesas de manutenção. Elogia a instalação de vara na cidade de Três Fronteiras. Ressalta a interdependência entre os poderes constituídos.

LECI BRANDÃO - Cumprimenta os estudantes presentes. Faz reflexão sobre a participação das mulheres na política. Lembra problemas específicos, como a violência. Recorda a Lei Maria da Penha. Pleiteia a criação de Secretaria Especial da Mulher em São Paulo. Cita dados sobre a violência contra as mulheres, especialmente as negras. Lamenta mortes provocados por abortos ilegais. Defende o aborto como questão social. Afirma ser fundamental que as mulheres candidatas pautem as questões de gênero em suas plataformas.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Saúda os estudantes presentes. Recorda debates sobre as questões que envolvem as empresas Siemens e Alstom. Repudia o desvio de recursos do transporte público que, adita, chegam 12 bilhões de reais. Lembra o afastamento do conselheiro Robson Marinho, do Tribunal de Contas, por suspeita de envolvimento no caso. Destaca a iminência da instalação de CPI do Transporte Público, que precisa de três assinaturas. Lembra investigação em curso na Suíça. Lamenta os prejuízos a cerca de um milhão de pessoas que dependem do transporte público.

SARAH MUNHOZ - Lamenta que apesar de apelos feitos à Mesa Diretora, foram demitidos funcionários da TV Assembleia. Solicita que medidas sejam adotadas para que outros funcionários não sejam prejudicados

JOOJI HATO - Cita episódio, ocorrido na cidade satélite de São Sebastião, no Distrito Federal, no qual cachorro evitou que garota fosse atacada, além de deter o marginal. Fala de cães de sua família. Louva atitudes dos animais e repudia agressões contra eles. Recorda veto do governador a projeto, de sua autoria, sobre a delegacia de defesa dos animais, criada por decreto por aquela autoridade.

alesp