Da Tribuna


10/09/2014 17:52 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


EDSON FERRARINI - Comenta a respeito da relação entre o uso de drogas ilícitas e deficiências na educação. Comenta iniciativa de Célia Ferreira e Marta Medrado, professoras no Colégio Maria Imaculada, situado no Ipiranga, por simularem entre os alunos processo eleitoral simbólico. Diz que a intenção é incutir nos jovens a relevância do voto consciente. Mostra-se favorável à permissão de uso de derivados isolados da maconha para fins medicinais.

JOOJI HATO - Narra fato ocorrido em São Sebastião, cidade satélite de Brasília, onde cachorro amedrontou homem que possivelmente estupraria uma mulher. Exibe vídeo de história similar a envolver uma menina de dez anos, também salva por um cão. Lembra a instituição da Delegacia de Proteção aos Animais e a sanção de projeto de lei que visa a instalar câmeras de segurança em locais estratégicos.

HEROILMA SOARES - Demonstra consternação com o falecimento do policial militar Roberto Carlos Ribeiro dos Santos, ocorrido no sábado, em Itaquaquecetuba, alvejado por profissional da mesma categoria, após ser confundido com criminoso. Critica o governo municipal pela não concessão de fardamento, haja vista estar o policial sem o traje oficial. Clamou ao Governo do Estado que providencie melhores condições de trabalho para o exercício da atividade policial.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Inconforma-se com sucessivas reinaugurações do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Considera serem atos de cunho eleitoreiro. Exibe fotos para denunciar a reforma apenas de fachadas. Critica o governo estadual por, a seu ver, postergar a execução de obras relevantes, como a ligação entre Santos e Guarujá e a linha 5 do Metrô, que ligaria o Jardim Ângela à Chácara Klabin.

alesp