Precariedade de escola na zona sul da capital é questionada


08/10/2014 17:53 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Por meio de requerimento de informação o deputado Enio Tatto (PT) questiona o secretário de Educação, Herman Voorwald, sobre quais as providências estão sendo tomadas para que a Escola Estadual Professora Marlene Adua Fortunato, na Chácara do Sol, bairro da zona sul da capital, volte a funcionar normalmente.

O deputado Enio Tatto fez o requerimento após receber denúncias de pais e dos alunos de que a escola está com um de seus dois prédios interditado, depois que o teto da cozinha cedeu, entre outros problemas. "Por que isso aconteceu? Falta de manutenção ou descaso?", indaga.

Enio Tatto questiona o secretário se é verdade que os alunos do prédio interditado estão superlotando as outras salas escola. "Informações dão conta que alunos de duas turmas diferentes assistem às aulas no mesmo espaço e ao mesmo tempo. Além disso, há denúncias de que existem vidros e torneiras quebrados, banheiros sem vasos sanitários e relatos de doenças relacionadas a fezes de pombo, devido ao excesso dessas aves no local", diz.

"Como a Secretaria de Educação pode resolver questões pontuais como essas, que prejudicam completamente o aprendizado e a saúde dos alunos?", indaga Tatto, também 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Sobre a cozinha interditada ele lembra que "diante da impossibilidade de preparar a merenda, alunos recebem "lanches secos", não obedecendo a dieta nutricional obrigatória".

etatto@al.sp.gov.br

alesp