Parlamentar pede prioridade na discussão do PLC 32


09/10/2014 13:04 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e a secretária de Turismo de Espírito Santo do Pinhal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165350.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) usou a tribuna, em 8/10, para solicitar à presidência e ao colégio de líderes da Assembleia Legislativa prioridade na discussão do PLC 32/2012, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico e que concederá a 140 cidades a classificação e recursos extras para investimentos no setor.

Na tribuna, o parlamentar citou o acordo já firmado entre as lideranças da Casa para que o projeto seja apreciado até o final deste ano. "Estou preocupado com os prefeitos que estão pedindo ajuda. Muitos municípios pequenos, com grande potencial turístico natural, não estão conseguindo pagar sequer a folha de pagamento da prefeitura", conta o deputado.

Sebastião explica que com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - recurso repassado pelo governo federal -, muitas cidades pequenas já foram obrigadas a demitir funcionários de carreira, já que o FPM era essencial para cobrir as despesas. "O PLC 32 é a oportunidade para que os municípios que já trabalham no setor do turismo, graças ao potencial regional e esforço da população, invistam em infraestrutura e atividades culturais, para receber os visitantes", explica.

Com o projeto aprovado, os municípios terão direito de fazer um Plano Diretor de Turismo para a cidade, promovendo o planejamento de suas atividades, e ainda receberão recursos do governo do Estado para executá-los. Para Sebastião, esta é a oportunidade de fomentar o turismo e gerar renda familiar. "Não podemos perder mais tempo", afirma.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp