Isenção de pedágio


10/10/2014 11:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) afirmou que vai continuar insistindo junto à Agência Reguladora de Transportes (Artesp) e à concessionária Rota das Bandeiras para que seja concedido benefício de 20 minutos para que os moradores no entorno da SP-036 (rod. Romildo Prado), em Itatiba, possam ir de um bairro a outro sem a obrigatoriedade de pagamento do km 11.

A declaração ocorreu após a Artesp informar a existência de uma portaria que restringe o benefício de isenção para pagamento da tarifa de pedágio a veículos da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, veículos oficiais e militares, e da própria agência reguladora. "Vamos continuar trabalhando para que esta solicitação seja atendida", disse o parlamentar.

Situação semelhante ocorreu em 2013. Após uma série de reuniões no segundo semestre, a Artesp e a Rota das Bandeiras autorizaram isenção do pagamento de pedágio no km 77 da SP-360 (rod. Eng. Constâncio Cintra) para moradores de sete bairros do entorno, conforme reivindicação do parlamentar.

A proposta foi apresentada como alternativa para evitar o isolamento da comunidade por conta da duplicação da rodovia. "Naquela ocasião, era certo que a duplicação isolaria sete bairros das demais regiões do município, mas conseguimos evitar esse transtorno aos moradores", lembrou. A medida também atende solicitação dos vereadores de Itatiba, Vitório Bando e Flavio Monte, e de representantes dos bairros.

echedid@al.sp.gov.br

alesp