Solicitada pavimentação de estradas em Pinhalzinho


17/10/2014 10:27 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) solicitou à Secretaria de Logística e Transportes a liberação de investimentos para as obras de pavimentação das pistas e os serviços de melhorias dos acostamentos das estradas vicinais José Luís Cechetto e Benedito de Oliveira Preto, localizadas no bairro da Cachoeirinha, em Pinhalzinho.

As intervenções do Estado nas estradas vicinais estão entre as principais reivindicações da comunidade da zona rural ao parlamentar. "Há um mês recebemos um relatório da câmara municipal de Pinhalzinho que demonstra a preocupação quanto à falta de investimentos no local, que já resulta em prejuízos aos moradores e também aos produtores rurais", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que há no relatório registro das dificuldades dos moradores em decorrência da poeira, comum em dias de forte calor, bem como de lama no período de chuvas fortes. "Isso também tem prejudicado o escoamento da produção agrícola, uma das principais fontes de emprego e renda do município conforme consta no relatório enviado à secretaria", disse.

Apesar de a responsabilidade ser da administração pública municipal, a Secretaria de Logística e Transportes adiantou que poderá, a partir de novembro e em atendimento às solicitações do deputado Edmir Chedid, formalizar convênio para promover as melhorias à comunidade. "A expectativa é que tenhamos uma resposta positiva no fim do ano", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp