São Simão recebe R$ 30 mil para reforma do Bosque Municipal


21/10/2014 12:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional repassou R$ 30 mil à prefeitura de São Simão (Região Administrativa de Ribeirão Preto) conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do Estado para a reforma do Bosque Municipal.

O investimento se baseia num relatório da prefeitura que comprova a importância dos recursos às obras de infraestrutura do local. "O bosque é um espaço muito conhecido. Era um dos locais mais visitados porque lá, anos atrás, também funcionou o zoológico. Trata-se, de um espaço público familiar e que necessita de investimentos para que continue sendo ponto de encontro da comunidade", disse Edmir Chedid.

Com 15,1 mil habitantes (IBGE, 2013), São Simão apresenta indicadores que justificam a necessidade de investimento por parte do Estado. Dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) apontam que o município se encontra no Grupo 4, onde estão os que possuem baixos níveis de riqueza e com deficiência em um dos indicadores sociais, como longevidade e escolaridade.

O parlamentar, no entanto, destacou fatores positivos apontados pelo IPRS, como a redução de 14,5 para 3,8 da taxa de mortalidade infantil (por mil nascidos vivos). "A prefeitura ainda enfrenta algumas deficiências que precisam ser equacionadas. Por isso, vamos continuar trabalhando junto ao Estado na busca de mais investimentos em benefício da comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp