Repasse de R$ 100 mil a Bofete para micro-ônibus


23/10/2014 10:21 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Desenvolvimento Social liberou R$ 100 mil à prefeitura de Bofete (Região Administrativa de Sorocaba) para a compra de um micro-ônibus que irá auxiliar as atividades dos serviços sociais do município. Este recurso, indicado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento do Estado, estará disponível até o fim deste mês.

De acordo com o parlamentar, a aquisição do veículo atende a reivindicação apresentada no início deste ano por líderes comunitários e representantes políticos do município. "Havia uma preocupação muito grande em relação ao aprimoramento das atividades executadas pelo Fundo Social de Solidariedade, que agora passarão a contar com este benefício", comentou.

O micro-ônibus, estimado para comportar 31 passageiros, também poderá ser utilizado para o transporte de pacientes que realizam tratamento médico em municípios do entorno. "São muitos os benefícios que o veículo poderá trazer à comunidade de Bofete. Por isso, nos empenhamos junto ao Estado para a obtenção deste veículo à administração pública municipal", disse.

No ano passado, Edmir também incluiu Bofete na relação de municípios beneficiados com investimentos do governo do Estado para o planejamento dos programas de saneamento básico. Também o indicou para o recebimento de programas e projetos relacionados à formação rápida de jovens e ao aperfeiçoamento profissional da comunidade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp