Nova Castilho recebe verba para compra de veículo


30/10/2014 12:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Em cumprimento à emenda apresentada por Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do Poder Executivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social confirmou a liberação de R$ 30 mil para a prefeitura de Nova Castilho (Região Administrativa de Araçatuba). Este recurso financeiro estará disponível em 30 dias e será destinado à compra de um veículo.

O parlamentar confirmou que o automóvel será utilizado nas atividades do Departamento municipal de Assistência Social, que apresenta o maior número de demandas entre os setores da administração pública municipal. "A reivindicação partiu da prefeitura, que não possuía recursos para a aquisição deste benefício à própria comunidade", completou Edmir Chedid.

Nova Castilho, que possui 1.195 habitantes (IBGE 2013), se classificou nas edições 2008/2010 no Grupo 3 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que agrega os municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade. Este foi um dos argumentos do município ao parlamentar para justificar a importância do recurso financeiro.

"Temos atuado na Assembleia Legislativa pela melhoria da condição de vida da comunidade. Por isso, indiquei ao orçamento R$ 30 mil para que a prefeitura possa comprar um carro que irá contribuir com as ações implantadas pelo Departamento Municipal de Assistência Social, que tem realizado um importante trabalho em nível municipal", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp