Deputado apoia caminhada em prol da causa animal


11/11/2014 19:43 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


No domingo, 30/11, a partir das 8h, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, por meio das comissões de Proteção e Defesa Animal e do Acadêmico de Direito, realiza a 1ª Cãominhada OAB-SP, evento voltado à causa animal, especificamente para chamar a atenção de autoridades e sociedade civil na questão do combate aos maus-tratos e, principalmente, do abandono de animais.

A 1ª Cãominhada contará com o apoio do deputado Fernando Capez (PSDB) e de seus assessores Delmindia Costa e Rodrigo Tritapepe; dos advogados Aleksander Mendes Zakimi, presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB, e Marco Antonio Araujo Jr., presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB; Paula Ventura Bigatto e Ana Luísa Gomes Ligiera, coordenadoras da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB; da CAASP; da Prefeitura de São Paulo; da Faculdade de Direito Damásio de Jesus; da Loja Cobasi; da Surya Brasil; da Salvacão; da Ice Pet; da Ourofino; da Pet Memorial; da Empório Pet; e da veterinária Daniela Cichielo; entre outros apoiadores.

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB, Wilson Ricardo Ligiera, afirma que o abandono de animais é uma dura realidade, que se agrava no período de férias, quando muitas pessoas vão viajar e deixam os animais nas ruas. Segundo Ligiera, o encontro visa chamar a atenção para essa prática hedionda e também incentivar programas para inibir essa crueldade, bem como conscientizar as pessoas e demonstrar que os animais sentem fome, frio, dor, medo e amor.

Capez, reeleito para o seu 3º mandato com 306.628 votos, é membro consultor da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB desde 2006 tem realizado um belo trabalho na Assembleia para combater os maus-tratos a animais. Entre as suas iniciativas, está a criação da Promotoria de Defesa Animal, a qual já está em pleno funcionamento no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Segundo Capez, a OAB está de parabéns por realizar essa caminhada. "Os crimes de maus-tratos contra animais são alarmantes e têm chamado muito a atenção. Faz-se necessária a aprovação de leis que punam severamente pessoas que praticam crimes tão lamentáveis contra os animais indefesos. Além disso, é preciso que o Poder Público realize campanhas de conscientização, e espero que essa 1ª Cãominhada seja o início de parcerias que vão estimular o público a disseminar a ideia", afirma Capez.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp