Primeiro secretário destina recursos à saúde no Orçamento de 2015


14/11/2014 19:00 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou 1032 emendas ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2015, o segundo maior do País, estimado em R$ 204,6 bilhões. Dessas emendas, 75 propõem a destinação de recursos para a área da saúde, o que envolve as Santas Casas, a construção, reforma e melhoria de hospitais e unidades de saúde, a compra de ambulâncias e equipamentos, além de verba para fundação estadual.

Às Santas Casas do interior do Estado e da própria Capital foi dada especial atenção, pois essas relevantes instituições, que atendem expressiva parcela da população, necessitam de apoio financeiro para assegurar ou aprimorar sua prestação de serviços. As cidades contempladas por essas emendas são Assis, Avaré, Bariri, Batatais, Buritama, Itápolis, Jales, Jaú, Laranjal Paulista, Limeira, Marília, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Porto Feliz, São Bernardo do Campo, São Carlos, São Paulo, Taquaritinga e Valinhos.

A construção e a melhoria de hospitais também foram abordadas pelo deputado Enio Tatto. Foram previstos recursos para os hospitais de Amparo, Arujá, Embu-Guaçu, Limeira, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Outra carência do interior do Estado, a de ambulâncias, foi alvo das propostas de alteração ao Orçamento. Nesse caso, estão incluídas as cidades de Santo Antônio do Aracanguá, Carapicuíba, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itápolis, Itararé, Itupeva, Mairinque, Piratininga, Rancharia e Taboão da Serra.

Também foram apresentadas emendas para a ampliação da rede de atendimento, compra de equipamentos e instalação de unidades médicas especializadas nos municípios de Abaeté, Cotia, Diadema, Embu-Guaçu, Franca, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Nova Europa, Pedregulho, Rancharia, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente,

Sorocaba e Vargem Grande Paulista, entre outras.

Já à Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais " Funcraf, por solicitação de seus usuários, foi proposto o remanejamento de R$ 250 mil.

Enio Tatto observou que as emendas foram elaboradas a partir de reivindicações da população local, de usuários e servidores dos serviços de saúde, além de lideranças municipais.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp