Liberado mais de R$ 150 mil para infraestrutura urbana de Estiva Gerbi


26/11/2014 10:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional autorizou a liberação de R$ 150 mil à prefeitura de Estiva Gerbi (Região Administrativa de Campinas) para a execução do projeto executivo que prevê obras e serviços de melhorias em infraestrutura urbana em cumprimento à emenda de Edmir Chedid (DEM) indicada ao orçamento estadual.

O recurso financeiro, que estará disponível em 30 dias, também atende solicitação do prefeito Rafael Otávio Del Júdice. "O pleito tem com fundamento o relatório elaborado pela administração pública municipal que aponta a necessidade de investimentos em infraestrutura urbana. O assunto foi tratado numa reunião que tive com prefeito e vereadores há dois meses", disse Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, este investimento deverá ser utilizado segundo as orientações da própria administração pública municipal. "Esse recurso financeiro poderá ser utilizado pela prefeitura de Estiva Gerbi no recapeamento de ruas e avenidas ou até mesmo em obras e serviços de melhorias em áreas públicas, como praças e jardins", complementou Edmir Chedid.

Por fim, o parlamentar disse que a prefeitura tem se esforçado para suprir as deficiências na educação e geração de emprego. "O Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) afirma que Estiva Gerbi obteve classificação insatisfatória nestes indicadores. A situação, no entanto, começa a se reverter devido ao trabalho do prefeito e dos vereadores", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp