Reinauguração de casarão histórico em Rio Preto


03/12/2014 16:10 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:


Orlando Bolçone (PSB) participou, no dia 28/11, em Rio Preto, da reinauguração do Casarão da Associação Lar de Menores, a Alarme, prédio cuja história começou em 1951, com apoio a quase 700 crianças de famílias pobres.

O local, com 750 metros quadrados, passou a ser chamado de Espaço Casarão. A reforma, com recursos disponibilizados pelo governo estadual, via Secretaria de Desenvolvimento Social, deixou o ambiente bonito e apropriado para abrigar festas.

O espaço também voltará a oferecer atividades extracurriculares, como pintura, dança, judô, artes, informática, música, xadrez, jogos e teatro para alunos de ensino fundamental e médio que passam o dia na instituição, mantida com renda do aluguel de prédios para o Estado e a prefeitura. O local estava interditado desde 2007, quando um evento de arquitetura teria prejudicado a estrutura elétrica e hidráulica.

Na solenidade, Bolçone encontrou Rosana Estrela, neta do fundador da Alarme, Cândido Brasil Estrela, o governador do Distrito 4.480 do Rotary Club, Udibel José da Costa, Roberto Toledo, e o presidente da instituição, Aristides Ullian Jr. "Parabéns à diretoria, aos voluntários e professores que se dedicam com o coração para que a Alarme seja uma das instituições sociais mais importantes não só de Rio Preto, mas do interior de São Paulo", disse o deputado.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp