Apae e prefeitura de Porangaba recebem recursos do Estado


05/01/2015 15:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social autorizou a liberação de R$ 100 mil para Porangaba (Região Administrativa de Sorocaba). Este recurso beneficiará áreas como saúde e assistência social conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do Estado. O investimento foi destinado para aquisição de um veículo pela prefeitura e de equipamentos à Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae). "Tanto o Poder Executivo quanto à Apae de Porangaba recebeu R$ 50 mil cada", explicou o parlamentar.

O veículo tipo Van adquirido pela administração municipal deverá ser utilizado no transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto, na Apae, os equipamentos auxiliarão no desenvolvimento psicopedagógico dos alunos assistidos pela entidade.

A liberação do investimento pelo Estado tem como base relatório elaborado pela administração pública municipal que demonstra a importância da liberação do recurso. A medida também atende solicitação apresentada pelo vereador Robson de Oliveira (Robson do Gentil) durante reunião com Edmir Chedid ocorrida no início desse ano na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

"O município de Porangaba não possui recursos para que possam ser feitos investimentos como a aquisição do veículo, fundamental para transportar pessoas que necessitam realizar hemodiálise em unidades de saúde da região. A Apae também enfrenta dificuldades no atendimento que é oferecido gratuitamente à comunidade", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp