R$ 150 mil para infraestrutura de Silveiras


09/01/2015 18:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional autorizou liberação de R$ 150 mil à prefeitura de Silveiras (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) conforme emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento do Estado. O recurso será destinado para obras e melhorias em infraestrutura urbana.

O investimento tem como base relatório da prefeitura que demonstra a importância da destinação de recursos ao setor. "A administração municipal deverá utilizar o recurso em obras que atenderão algumas demandas do município; ela é quem vai definir onde estes recursos serão empregados", disse Edmir Chedid.

O parlamentar destacou ainda que o município também necessita de recursos para promover melhorias em educação e assistência social. A preocupação está fundamentada em dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que classificam Silveiras no Grupo 5. "Neste grupo estão reunidos os municípios que apresentam níveis insatisfatórios de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade", comentou.

As obras de restauração e conservação da SP-068 (Rod. dos Tropeiros) também estão entre as prioridades de Edmir Chedid junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). "O projeto executivo da obra foi concluído no final de 2013. Agora, esperamos apenas a liberação dos recursos para que o Estado inicie as obras que também beneficiarão municípios como Cachoeira Paulista e Areias, além de Silveiras", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp