Ubirajara recebe recursos para infraestrutura urbana


12/01/2015 16:41 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional autorizou a destinação de R$ 50 mil à prefeitura de Ubirajara (Região Administrativa de Bauru) para a realização de obras em infraestrutura urbana. O recurso foi liberado por meio de emenda ao Orçamento do Estado de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM).

O benefício deverá ser empregado em melhorias, como pavimentação de vias públicas, atendendo reivindicação apresentada pela administração municipal. A liberação do recurso tem como base relatório da prefeitura que aponta necessidade de investimentos em obras e melhorias urbanas.

"Trata-se de um investimento fundamental para a melhoria da qualidade de vida da comunidade de Ubirajara. A liberação deste recurso também contempla reivindicação de lideranças políticas e comunitárias do município. Vamos continuar atuando junto ao governo do Estado na busca de melhorias aos municípios do interior", disse Edmir Chedid.

Com 4.662 (IBGE), Ubirajara apresenta índices insatisfatórios de riqueza, porém, registrou bons resultados em indicadores sociais. A constatação integra o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). "O município ainda tem desafios a superar nesses quesitos. Mas, segundo o IPRS, entre 2008 e 2010, Ubirajara conseguiu subir do Grupo 4 ao Grupo 3, que agrega municípios com baixos níveis de riqueza, mas com bons indicadores de longevidade e escolaridade", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp