Líder analisa impacto de decreto nos salários dos servidores


03/03/2015 17:45 | Da liderança da bancada do PT

Compartilhar:


O líder da bancada do PT na Assembleia paulista, deputado João Paulo Rillo, comentou decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin, que prevê o congelamento de gratificações, indenizações e de alguns adicionais aos servidores estaduais em 2015.

Segundo o líder, o Decreto 61.132 estabelece diretrizes para a redução das despesas de custeio no Poder Executivo e "como a política salarial do governo estadual para os servidores públicos está baseada em gratificações e bônus, a partir desse decreto, a classe irá encontrar muito mais dificuldades para conseguir reajustes salariais e amenizar o arrocho salarial de anos", disse. Para Rillo, "mais uma vez o governador pune os servidores, por meio do arrocho salarial e o consequente sucateamento dos serviços públicos."

O Orçamento do Estado para 2015, em relação a 2014, no que se refere ao gasto com pessoal, teve um aumento de 9,2%, saltando de R$ 93,4 bilhões para R$ 102 bilhões. Destes 9,2%, os pagamentos de quinquênios e outras vantagens trabalhistas adquiridas dos servidores consomem 3%. Os outros 6% seriam para reajuste salarial e despesas com novas contratações.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp