Contrato de nova iluminação da USP é questionado


05/03/2015 19:06 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou requerimentos para que o reitor da USP, Marco Antonio Zago, preste informações sobre a implantação de sistemas de iluminação LED nos campi da USP de São Carlos, Piracicaba, Pirassununga e São Paulo.

O parlamentar questiona se a instituição contratou a empresa CPFL - Serviços, Equipamentos, Indústria e Comércio S/A para a instalação dos sistemas de iluminação. Em caso afirmativo, Tatto pergunta quais foram a forma de contratação e o objeto do contrato, e se foram cumpridas todas as exigências do edital.

Outros pontos levantados relacionam-se à utilização de material de acordo com as especificações previstas, como condutores de energia de cobre e transformadores adicionais para atendimento das demandas energéticas das novas instalações. O deputado pergunta, ainda, se houve aditamentos contratuais e subcontratação de serviços, e, em caso afirmativo, em que condições esta foi realizada e qual a destinação das antigas instalações.

"Tal solicitação atende a pedidos de alunos e professores dos campi da USP. Existe preocupação com a segurança desses espaços, em especial quanto aos problemas de iluminação, mesmo depois da realização das obras de renovação do antigo sistema", observa Tatto.

O deputado conclui: "o requerimento também questiona os procedimentos adotados na contratação e execução das obras para que seja dada total transparência a todo o processo".

etatto@al.sp.gov.br

alesp