CETAq não terá mais corte de vagas


09/03/2015 16:11 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


Pressionado pelo deputado João Paulo Rillo (PT), o governo estadual voltou atrás no corte de vagas do Programa Vence para o Centro de Educação Tecnológica em Aquacultura (CETAq), em Monte Aprazível. A decisão foi confirmada ao líder do PT, João Paulo Rillo, no dia 5/3, pela coordenadora do Programa, Lúcia Lodi.

Com a decisão, o programa destinou mais 15 vagas para Monte Aprazível. Estas vagas, somadas as 24 que restaram após o corte do governo estadual, em fevereiro, serão suficientes para o CETAq manter aberta a escola. "Foi uma ação importante", disse a presidente da Fundação para a Aquicultura de Monte Aprazível (Famar), Lívia Carvalho Gomide.

"A maioria dos alunos não teria condições de arcar com esses custos", explica a presidente. As matriculas para o Programa Vence haviam sido abertas em novembro de 2014 e o CETAq ofereceu 48 vagas. Com a redução do Programa, Lívia alertou o deputado Rillo para o risco de o Centro encerrar as atividades.

Rillo mobilizou líderes partidários e apresentou solicitação, em 19/2, à Secretaria da Educação, para ser revisto o corte de vagas para o CETAq. Dez deputados subscreveram o pedido, lideres partidários, alguns da base aliada do governo. "Unimos força e conseguimos garantir as condições para o Centro continuar atendendo os alunos", comentou Rillo.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp