DILADOR BORGES - Faz agradecimentos a diversas pessoas que colaboraram com seu trabalho parlamentar desta Casa. Discorre sobre as prioridades de seu mandato. Pede que os deputados da próxima Legislatura combatam a corrupção com firmeza. WELSON GASPARINI - Discorre sobre as atividades de financiamento de atividades produtivas, por meio de operações de crédito para pequenas e médias empresas, que a "Desenvolve São Paulo" realiza no Estado. Elogia o governador Geraldo Alckmin por esta ação. EDSON GIRIBONI - Comenta seu trabalho como parlamentar desta Casa e como secretário do governo estadual. Lamenta a situação política atual, a qual considerou sombria em termos éticos. Roga para que esta Casa trabalhe no sentido de melhorar a situação. LUIZ CARLOS GONDIM - Cita problemas burocráticos que os estudantes estão tendo na inscrição no FIES. Clama pela desburocratização dos serviços públicos do País. Critica a intenção de fechamento do ambulatório do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes. CONSTÂNCIA FÉLIX - Solicita ao governador que seja implantado, nas Etecs do Estado, o curso técnico de paisagismo. Pede a troca da cobertura do mercado de flores de Campinas. MARCO AURÉLIO - Saúda declaração de utilidade pública, através do PL 957/14, feita a Associação de Educação Personalizada Semente de Vida, de Jacareí. Discorre sobre o histórico e as ações da instituição. CARLOS NEDER - Discorre sobre os projetos que tratam da extinção da Fundap, Cepam e Seade. Critica as proposições, destacando o trabalho de excelência destas instituições. Lê trecho de artigo do Professor da Unesp, Marco Aurélio Nogueira, no jornal "O Estado de São Paulo", a respeito da importância da Fundap. CARLOS GIANNAZI - Pelo art.82, tece considerações a respeito do ajuste fiscal promovido pelo Governo do Estado. Lamenta o fechamento de três mil salas de aula em escolas estaduais. Acrescenta que as condições de trabalho dos profissionais do setor são precárias. Denuncia a suspensão das aulas na Escola Estadual José Heitor Carusi por falta de estrutura física adequada. Exibe fotos a evidenciar o que considera abandono da Educação. Clama por reforma emergencial na referida instituição de ensino.