1º secretário da Mesa Diretora é reconduzido ao cargo


16/03/2015 09:59 | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


Enio Tatto (PT) foi reconduzido ao cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na sessão inaugural da 18ª Legislatura, realizada neste domingo, 15/3. Ele recebeu 92 votos do total de 94 deputados e deputadas da Casa. Fernando Capez (PSDB) foi escolhido para o cargo de presidente, e para a 2ª Secretaria, Edmir Chedid (DEM). Caberá aos três deputados administrar o maior e mais importante parlamento estadual do Brasil no biênio 2015/2017.

Enio Tatto agradeceu a bancada do PT pela indicação ao cargo de 1º secretário e aos demais parlamentares que endossaram a indicação e votaram nele na sessão inaugural. "Em primeiro lugar, agradeço a bancada do PT por indicar-me para o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora para o biênio 2015/2017. Em segundo, aos demais parlamentares que referendaram a indicação de minha Bancada".

Ele lembrou que há praticamente duas décadas o Partido dos Trabalhadores ocupa, repetidamente, a 1ª Secretaria do Parlamento paulista. "Nesse período, vários projetos foram desenvolvidos. Na minha primeira gestão à frente da 1ª Secretaria dei prosseguimento a essas iniciativas, ampliando e inovando a sua abrangência, sempre com vistas a fortalecer o Parlamento paulista", acrescentou.

Conforme Enio Tatto, sua preocupação na 1ª Secretaria foi melhorar as condições de trabalho e estimular os servidores e servidoras da Assembleia Legislativa. "Preocupamos-nos em aperfeiçoar a qualificação e as condições de trabalho, o que aumentou a eficácia dos serviços prestados", destacou. Ele afirmou ainda que continuará a dedicar-se à melhoria na qualificação dos funcionários da Casa e debaterá com os membros da Mesa Diretora e demais parlamentares ações para valorizar e fortalecer cada vez mais o parlamento estadual.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp