Frente Parlamentar das Santas Casas é reinstalada em Brasília


25/03/2015 15:58 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB) esteve em Brasília na terça-feira, 24/3, para participar da reunião de reinstalação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado baiano Antonio Brito (PTB).

Itamar é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa de São Paulo, que desenvolve atividades conjuntas com os deputados federais.

"Temos na frente parlamentar da Câmara dos Deputados uma grande parceira, que pode ecoar as reivindicações de São Paulo e dos outros estados em Brasília, junto ao governo federal. Parabenizo Antonio Brito pelo trabalho que desenvolve e todos os deputados membros da frente", elogiou Borges.

No Estado de São Paulo, cerca de metade das internações é realizada em santas casas e hospitais filantrópicos. Porém, apesar de todas as conquistas obtidas nos últimos anos, muitas dessas instituições enfrentam graves problemas financeiros.

Borges também participou da audiência pública realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família, que discutiu o Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Entidades sem Fins Lucrativos que Atuam na Área da Saúde (Prosus), regulamentado em abril do ano passado.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp