Da Tribuna


01/04/2015 19:14 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


MARCOS DAMÁSIO - Denuncia o fechamento do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, por falta de profissionais. Avalia que a área da saúde deve ser tratada com prioridade. Destaca a necessidade de abertura de diálogo com a direção do hospital para entendimento das dificuldades enfrentadas.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta-se contra decreto que proíbe reajuste salarial aos servidores do Estado. Denuncia que o governo do Estado viola a data base salarial dos servidores da educação, e que a jornada do piso salarial ainda não fora implantada na rede estadual de ensino. Alega que houve redução da participação da educação nos gastos financeiros do Estado. Apoia a mobilização de professores paulistas em defesa de melhorias salariais.

CORONEL TELHADA - Solidariza-se com o movimento dos professores estaduais na luta por maiores investimentos na área da educação. Parabeniza a Polícia Rodoviária do Estado pelo seu aniversário. Comemora aprovação de matéria que reduz a maioridade penal na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Solicita um minuto de silêncio em memória do policial militar Geraldo Wolnei Siqueira, assassinado em operação policial.

CARLOS GIANNAZI - Considera que falta autonomia desta Casa para votação de projeto de lei que cria cargos de psicólogos e assistentes sociais no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Adiciona que a falta de profissionais no Judiciário prejudica processos de adoção e de casos de violência contra crianças e adolescentes. Apela a seus pares pela célere votação da matéria.

JOOJI HATO - Parabeniza as cidades de Arealva e São Miguel Arcanjo pelos seus respectivos aniversários. Manifesta-se a favor da redução da maioridade penal. Destaca a importância de adoção de medidas preventivas que diminuam a participação de jovens na criminalidade. Cita projetos de leis, de sua autoria, contra a violência.

SEBASTIÃO SANTOS - Manifesta expectativa de aprovação da Proposta de Emenda 11, de 2013, à Constituição do Estado, que inclui municípios de interesse turístico como beneficiários dos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias. Discorre sobre a importância da renda do turismo para o desenvolvimento econômico dessas regiões.

alesp