Projeto de lei institui curso de Educação Ambiental


06/04/2015 15:10 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Na próxima semana, o líder do PSB na Assembleia Legislativa, Carlos Cezar, deverá protocolar o projeto de lei, em fase final de estudo, que instituirá o curso de Educação Ambiental para toda a Rede Escolar pública do Estado.

O objetivo do projeto é o de educar os menores sobre a importância da preservação do meio ambiente para esta e para as próximas gerações.

"Os estudantes já são agentes multiplicadores e precisam ser direcionados à conscientização e as ações de respeito ao meio ambiente", elucidou Carlos Cezar.

No curso devem ser abordados temas como a destinação correta do lixo, a preservação do meio ambiente, a importância do desenvolvimento sustentável e também práticas ligadas à saúde, como a prevenção e combate a dengue, entre outros.

"Se tivermos uma população conscientizada sobre como evitar a dengue, com certeza não teremos mais surtos como os vistos atualmente", explicou.

Após ser apresentado, o projeto de lei deverá passar pelas comissões da Casa para, posteriormente, ser votado no plenário.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp