Da Tribuna


08/04/2015 19:40 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Faz agradecimentos a vários parlamentares por manifestações de apoio a ataques pessoais que sofreu. Afirma ser o Brasil um Estado laico. Considera ser um alvo fácil por ser artista. Ressalta que tomará providências jurídicas por meio do PCdoB. Destaca o companheirismo e o respeito entre os deputados desta Casa. Divulga a audiência pública, a realizar-se hoje, 15 horas, no Plenário Franco Montoro com os professores da rede estadual, de iniciativa do deputado Carlos Giannazi. Parabeniza o deputado pelo evento. Lê parte da pauta de reivindicações da categoria.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Solidariza-se com a deputada Leci Brandão. Comenta o PL 4330/2004, que está em discussão no Congresso Nacional nesta semana, que trata de regras para a terceirização dos trabalhadores. Ressalta a preocupação dos sindicatos do Brasil com este projeto. Menciona o reajuste nas taxas de correio em 9,32%. Manifesta preocupação com a retirada de mais de 11 bilhões de reais da poupança. Discorre sobre os motivos que levaram a esta retirada, como desemprego e a alta da taxa Selic, hoje em 12,75%. Afirma que os trabalhadores e pequenos empresários são os maiores prejudicados.

EDSON GIRIBONI - Cita seu discurso de ontem sobre guerra fiscal que prejudica São Paulo. Menciona a aprovação pelo Senado de perdão aos incentivos ilegais que outros estados dão para levar indústrias para seus estados, o que prejudica também São Paulo. Pede a atenção dos deputados federais com esta matéria. Comenta o baixo número de projetos de deputados aprovados nesta Casa. Diz serem projetos importantes para a melhoria da vida dos paulistas e do Estado de São Paulo. Ressalta a necessidade de criar comissões para a análise destes projetos para que possam ser pautados. Menciona projetos de sua autoria na área ambiental e econômica.

PASTOR CEZINHA - Homenageia a pastora Keila Ferreira, por seu relevante trabalho prestado no Estado de São Paulo por meio da Igreja Assembleia de Deus. Ressalta sua simplicidade, servindo aos necessitados e presidindo instituições sociais de auxílio aos adolescentes. Parabeniza a pastora Keila por seu aniversário esta semana.

ORLANDO BOLÇONE - Diz ser a aprovação, ontem, da PEC que amplia o Fundo de Melhoria das Estâncias, um momento histórico para esta Casa. Informa que será discutida hoje uma nova estratégia para o turismo em São Paulo. Ressalta que foi revisada, desde 2011, toda a legislação das estâncias turísticas. Cita a existência de duas frentes parlamentares para tratar o assunto. Menciona que o turismo no Estado não será somente atividade de lazer, mas sim atividade econômica. Afirma ser um avanço histórico para o turismo.

CARLOS GIANNAZI - Convida para a audiência pública, a ser realizada hoje, no auditório Franco Montoro, em apoio à greve dos professores, paralisados desde o dia 13/3. Afirma ser uma luta de educadores e do magistério paulista. Informa que entrou em discussão no Congresso Nacional o PL 4330/2004, que, em sua opinião, destrói a CLT e as conquistas dos trabalhadores. Afirma que somente PSOL, PT e PCdoB são contrários a este projeto. Exibe vídeo de campanha contra a aprovação do projeto de lei. Pede apoio dos líderes de partidos para que entrem em contato com as lideranças no Congresso Nacional para evitar a aprovação do mesmo.

SEBASTIÃO SANTOS - Saúda o vereador de Mirassol que visita esta Casa hoje. Informa que este ano todos os municípios terão eleição para conselheiro tutelar. Menciona que, apesar dos baixos salários dos conselheiros, estas pessoas não medem esforços para que as crianças sejam bem atendidas. Cita a necessidade de realizar prova escrita e psicológica para o cargo. Destaca a luta dos conselheiros contra o abuso, a pedofilia e para que o "Disque 100" seja conhecido no Estado.

CORONEL TELHADA - Discorre sobre o problema do crack. Informa que todos os municípios possuem uma "cracolândia". Diz ter comandado o 7º Batalhão, na região central de São Paulo, estando presente todas as madrugadas na " cracolândia ". Exibe notícia de jornal sobre prêmio para usuários de crack que fizerem tratamento. Relata a existência de três projetos para ajudar os dependentes: o primeiro da Unifesp, que premia aqueles que estiverem em abstinência; o projeto Braços Abertos, que já atendeu 107 mil pessoas; e do governo de São Paulo, que já internou mais de seis mil pessoas no Cratod. Afirma que a única solução para o crack é a internação compulsória. Diz ser o crack um problema social, de saúde pública, e não um problema de polícia.

alesp