Tomógrafo para o Hospital Luzia de Pinho Melo


15/04/2015 16:28 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) deve encaminhar nos próximos dias uma solicitação ao secretário de Estado da Saúde, David Uip, para aquisição de um novo aparelho de tomografia para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. O parlamentar visitou as instalações da unidade e foi informado pelo diretor Luiz Carlos Vianna que o hospital requer, com urgência, um novo equipamento.

"O tomógrafo tem mais de dez anos de uso. Está muito desgastado e quebra muitas vezes, o que reflete no atendimento de pronto-socorro e em algumas cirurgias", conta Damasio. "Vou solicitar ao secretário que inclua esse equipamento no orçamento da unidade. Até porque neste ano devem ser concluídas as obras da ala de oncologia especialidade que requer exames de tomografia com frequência. É uma questão de necessidade extrema, ao custo de R$ 1 milhão", completou.

Damasio deve se reunir com a direção da SPDM (que gerencia o Hospital das Clínicas de Mogi) e com representante da Secretaria da Saúde que gerencia os contratos com as organizações sociais. "A ideia é saber qual o andamento das contas e o orçamento do Hospital Luzia de Pinho Melo. Há denúncia de que está programado um corte no contrato com o governo do Estado, segundo o diretor Luiz Vianna. Vamos verificar se isso prevalece e tentar convencer o governador Geraldo Alckmin a rever essa questão", concluiu.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp