Combate à dengue em Sorocaba


22/04/2015 16:24 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:


Devido à grande epidemia de dengue em Sorocaba, o deputado Rodrigo Moraes (PSC) participou no sábado, 18/4, do mutirão de combate à dengue no bairro Habiteto, acompanhado do vereador Rodrigo Manga e de grupo de jovens da Igreja Mundial, liderado pelo pastor Marcos. Segundo o deputado, o objetivo foi demonstrar que não se pode depender somente do poder público para combater a doença e que é necessário unir forças.

Além da limpeza de terrenos e recolhimento de materiais em desuso, o deputado, os jovens e agentes da Vigilância Epidemiológica orientaram os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Sorocaba chegou a 42.363 casos notificados de dengue e 15 óbitos confirmados. O volume de doentes corresponde a 6,88% da população.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde do município, Daniela Valentim dos Santos, houve desaceleração no número de casos nas últimas três semanas, mas o volume de novos doentes diagnosticados continua alto, numa média de 4,5 mil a cada sete dias. "Temos que olhar esta estabilidade com cautela e manter o trabalho que está sendo feito pelo poder público e pelos cidadãos."

Para os agentes da prefeitura toda ajuda é bem vinda. "O mutirão da igreja mundial foi muito importante para vencer a dengue", disse Rodrigo Moraes que apelou à população para que não joguem lixo nas calçadas e ruas.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp