Da Tribuna


28/04/2015 20:04 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Critica a postura da mídia ao noticiar embates entre criminosos e a Polícia Militar. Cita diversos exemplos de ocorrências como estas.

ABELARDO CAMARINHA - Para comunicação, critica mudanças das regras de financiamento de compra de casa própria da Caixa Econômica Federal.

ATILA JACOMUSSI - Cobra ampliação do horário de atendimento das Delegacias de Defesa da Mulher. Pede maior atenção a questão da saúde pública na região do ABC.

ABELARDO CAMARINHA - Discorre sobre a questão da segurança pública em São Paulo. Tece críticas às mudanças das regras de financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal e à política econômica do governo federal.

MARCOS DAMASIO - Discorre sobre o problema da violência urbana na região de Mogi das Cruzes. Cobra soluções para a crise da segurança pública em São Paulo.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta a questão da segurança pública na região do Alto Tietê. Discorre sobre problemas na saúde pública em Mogi das Cruzes.

CARLOS NEDER - Ressalta a importância de audiência pública para discutir o projeto que extingue a Fundap e o Cepam. Cita declarações de diversos prefeitos e políticos do Interior de São Paulo, posicionando-se contra a proposição.

CAIO FRANÇA - Discorre sobre problemas de Segurança Pública na Baixada Santista. Cita casos de violência ocorridos na região.

MARCIA LIA - Comenta a questão da violência praticada por menores de idade. Critica as políticas públicas adotadas pela Fundação Casa na aplicação de sanções aos jovens infratores.

JOÃO PAULO RILLO - Ressalta a importância da aprovação dos Projetos de lei nºs 56 e 06. Diz não concordar com aprovação de quatro PLs sobre a criação de cargos de livre nomeação, que geram muita despesa para este Parlamento. Informa que protocolou emendas a estes PLs, para que os cargos sejam preenchidos pelos funcionários efetivos desta Casa. Homenageia a Inês Etienne, falecida hoje, que foi a única sobrevivente da Casa da Morte, da época da ditadura militarFaz deferência a Antonio Abujamra, também falecido hoje. Discorre sobre a história do ator e diretor, que considera belíssima.

ED THOMAS - Faz coro ao pronunciamento do deputado João Paulo Rillo a respeito dos Projetos de lei 56 e 06. Afirma que os oficiais, psicólogos e assistentes sociais presentes nas galerias representam todo o Estado de São Paulo. Informa que apresentou em 2009 o Projeto de lei 717, cujo objetivo era a criação do Sistema Integrado de Atendimento aos Autistas. Registra a presença de Vinicius Pedraci, presidente do Conselho de Ipaussu e vice-presidente regional da Feapaes-SP. Solicita a colaboração dos secretários da Educação e da Saúde para que atendam as necessidades das Apaes e de seus trabalhadores.

alesp