Turismo em Iporanga


05/05/2015 10:52 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) quer que Iporanga seja classificado como município de interesse turístico, passando a ter direito a recursos que vão incrementar o seu desenvolvimento turístico e econômico.

"Iporanga é conhecida como a Capital das Cavernas, por ser o município com o maior número de cavernas do Estado: são mais de 300 catalogadas. E certamente possui características que nos permitem pleitear esse benefício, fortalecendo ainda mais a atividade turística no local", avalia o parlamentar.

A cidade tem unidades de conservação, como o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira; belas cavernas, como Santana, Morro Preto, Lage Branca, Casa de Pedra; e cachoeiras, como Sem Fim, Andorinhas, Taquaruvira e outras.

"Com tantas belezas naturais, os esportes de aventura e ecológico têm lugar de destaque. Existem, ainda, riquezas culturais e históricas, como festas típicas, artesanato, o Centro Histórico e as Ruínas do Garimpo de Santo Antonio. Um vasto conjunto que permite a construção de diferentes roteiros aos turistas", completa Damasio.

Com o Projeto de Lei 404/2015, o deputado quer qualificar o município de Iporanga para receber recursos do Estado, permitindo a intensificação do desenvolvimento da região, gerando mais movimento na economia local e regional.

"Com isso, todos ganham: a cidade e o turista", conclui Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp