Parlamentar critica propostas que ameaçam direitos dos trabalhadores


05/05/2015 11:43 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:


O presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, Campos Machado, pronunciou-se, no 1º de Maio, acerca de projetos em discussão no Congresso Nacional, que ameaçam conquistas históricas dos trabalhadores.

Campos Machado criticou o projeto 4330, aprovado na Câmara dos Deputados, sobre a terceirização: "da forma que foi aprovado, sem especificar melhor questões inerentes às atividades-fim e às atividades-meio, categorias inteiras poderão deixar de existir".

"A possibilidade da terceirização para qualquer tipo de atividade é um erro muito grande, e passará ao largo dos objetivos de sua criação, podendo provocar arrocho salarial e extinção de vários direitos trabalhistas, com reflexos terríveis para a economia", afirma o deputado.

Ele lembrou também que as bancadas petebistas na Câmara e no Senado foram orientadas, através da Resolução Nacional PTB 074/2015, a votarem contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que visam alterar direitos dos trabalhadores e pensionistas.

"Neste documento, o nosso partido deixa bem claro a independência em relação ao governo federal e a nossa posição totalmente contrária à criação ou majoração de quaisquer tributos", declarou.

"O PTB completará, em 15 de maio, 70 anos de história em defesa do trabalhador, e não podemos apoiar medidas que prejudiquem ou retirem direitos pelos quais lutamos e que são a razão de ser do Partido Trabalhista Brasileiro", concluiu Campos Machado.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp