Prioridade para os parques tecnológicos


13/05/2015 16:12 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:


Eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação da Assembleia Legislativa, Orlando Bolçone (PSB) afirmou que vai dar atenção especial aos projetos de implantação de Parques Tecnológicos e dos Centros de Inovação Tecnológica. Bolçone é o idealizador do Partec de São José do Rio Preto, projeto que começou a desenvolver em 1993, quando era secretário municipal de Planejamento, função que exerceu por 20 anos.

O novo presidente da comissão disse que outra prioridade será a integração com as universidades paulistas, centros de estudos e Fatecs. "A inovação tecnológica traz grandes benefícios para os municípios, além de garantir a criação de milhares de empregos qualificados, principalmente para os jovens", afirmou.

O deputado destacou a importância do trabalho da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação na discussão dos grandes temas ligados à área da inovação e na consolidação de projetos que tragam avanços tecnológicos.

"Me comprometo a ser extremamente objetivo na condução dos trabalhos e agradeço aos colegas deputados pela confiança e pela indicação". O deputado também foi indicado para ser membro efetivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp