Recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba


13/05/2015 17:10 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou ao governador do Estado solicitação para que sejam destinados recursos orçamentários no valor de R$100 mil para manutenção e custeio da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba.

O deputado diz que o pedido de recursos foi feito pela direção da instituição e observa: "Atualmente existem 451 entidades com características eminentemente filantrópicas no Estado, instituições responsáveis pela oferta de 44 mil leitos para o SUS e 117.084 mil empregos diretos. Dessas entidades, 81% estão no interior e, em 56% dos casos, são os únicos hospitais do município e, às vezes, da região".

"Dentre essas entidades, a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba é uma das mais importantes. Trata-se de instituição mantenedora de hospital com pronto atendimento e maternidade de alto risco e com especialidade nas áreas de hemodiálise, neurologia, cardiologia, ortopedia, além de contar com UTI adulto, pediátrica e neonatal", comenta o parlamentar, que acrescenta: "Dos atendimentos que realiza, mais de 70% são voltado para usuários do SUS, o que evidencia sua importância na prestação de serviços de saúde pública local e regional".

Por fim, o deputado destaca que o trabalho da Santa Casa de Piracicaba não se resume ao município, mas inclui o atendimento a 26 municípios do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba. "Isso torna ainda mais importante a liberação dos recursos que solicitamos", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp