1º secretário pede recursos para infraestrutura de Santa Ernestina


15/05/2015 17:44 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado solicitação de recursos no montante de R$ 350 mil a serem investidos na construção de uma rotatória na rua Vinte e Um de Março e em outras obras para a melhoria da infraestrutura urbana do município de Santa Ernestina.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Santa Ernestina possuía, em 2010, 5.568 habitantes. Seu povoamento tem início em um loteamento que formou a Vila de Santa Ernestina, levado a cabo após a construção de uma estação ferroviária da Estrada de Ferro Araquarense, em 1901. Seu desenvolvimento econômico foi expressivo no período de expansão da cafeicultura na região. Com isso, tornou-se distrito em 1914.

"Nas décadas de 1950 e 1960, a citricultura passou a ser a sua atividade econômica predominante. Um novo ciclo de prosperidade se deu a partir de 1964, quando Santa Ernestina foi elevada à categoria de município e o plantio da cana-de-açúcar ganhou espaço, permanecendo até hoje a principal fonte de receita da cidade", comenta Enio Tatto.

"Assim como acontece com muitos municípios do Estado de São Paulo, Santa Ernestina enfrenta atualmente uma escassez de recursos para dar conta das inúmeras necessidades da sua população. Essa situação fez com que autoridades locais solicitassem recursos orçamentários do Estado para a realização de obras", acrescenta o parlamentar.

"A cidade precisa urgentemente de recapeamento de asfalto em muitas de suas ruas, além de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. Também necessária, de acordo com seus moradores, é a construção de uma rotatória na Rua Vinte e Um de Março. Por essas razões, contamos com o rápido envio das verbas pleiteadas para o município", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp