Ações em prol da população idosa


15/05/2015 19:25 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


As estatísticas comprovam que a população do Brasil está envelhecendo, mas ainda faltam políticas que defendam os idosos e seus interesses e direitos. O deputado Marcos Damasio (PR), ciente desta realidade, está atuando em favor da população acima de 60 anos de idade. São várias ações neste sentido, visando sempre a qualidade de vida e bem-estar dessa parcela dos brasileiros.

A mais recente é a cobrança de agilidade para entregar as 22 casas da Vila Dignidade em Mogi das Cruzes. O parlamentar informa no ofício 33/2015 que o empreendimento está pronto desde dezembro de 2014, mas não pode ser entregue pela falta de um muro de arrimo, orçado em R$ 900 mil.

"Peço ao secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, que agilize esta obra para que os idosos já selecionados possam usufruir dos benefícios deste programa", informa Damasio.

Outra frente de trabalho é a solicitação de Centros de Referência do Idoso (CRI) para Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos. Nestas unidades, os idosos têm acesso aos cuidados com a saúde, assistência social, oficinas, lazer, apoio familiar e até computadores com acesso à internet (Infocentro). Tudo gratuito e disponível para quem tem 60 anos ou mais. "É um equipamento importante e que se soma às ações voltadas aos idosos desenvolvidas nas cidades", explica o parlamentar. "Toda política pública voltada à terceira idade deve ser incentivada. Precisamos criar as condições necessárias para que esta população seja muito bem atendida hoje e no futuro", defende Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp