Solicitação de recursos para a área de saúde de Cândido Mota


15/05/2015 16:53 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Através da Indicação 747/2015, o 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), solicitou ao governador do Estado recursos no montante de R$100 mil para o atendimento de demandas da área de saúde do município de Cândido Mota.

Integrante da Região Administrativa de Marília, Cândido Mota, localizada, por rodovia, a 428 km da capital, tem aproximadamente 30 mil habitantes. No seu território existem, segundo dados constantes do site da prefeitura, 1.250 propriedades agrícolas, 665 estabelecimentos comerciais, além de 88 indústrias.

"Assim como acontece com muitos municípios do Estado de São Paulo, Cândido Mota enfrenta a escassez de recursos para dar conta das inúmeras necessidades da sua população. Esse problema é especialmente grave quando envolve a saúde de seus habitantes", acrescenta o parlamentar.

"O município conta com um hospital filantrópico, a Santa Casa de Misericórdia Imaculada Conceição, três unidades básica de saúde, três unidades da saúde da família, além de um centro de atenção psicosocial (Caps), um ambulatório de saúde mental, uma unidade da vigilância sanitária e uma unidade de vigilância epidemiológica", comenta o deputado.

"Autoridades locais, comprometidas com qualidade da prestação dos serviços de saúde, sublinharam as dificuldades que a área tem enfrentado e nos enviaram a solicitação de verbas. Por todas as razões apontadas, esperamos a rápida liberação dos recursos pleiteados", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp