Lançada Frente Parlamentar Guarulhos Quer Metrô


29/05/2015 16:07 | Da assessoria do deputado Alencar Santana

Compartilhar:


Na manhã desta quinta-feira, 28/5, foi lançada a Frente Parlamentar Guarulhos Quer Metrô, coordenada pelo deputado Alencar Santana (PT), pensada a partir do movimento de mesmo nome criado em 2012 na cidade de Guarulhos, com a participação de movimentos sociais, entidades empresariais, lideranças políticas e sociedade civil.

Segundo o deputado a "Frente Parlamentar tem o objetivo de fortalecer o movimento Guarulhos Quer Metrô, bem como a luta dos guarulhenses para que o metrô transponha os muros da Capital e chegue à segunda maior cidade do Estado o quanto antes".

O secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Jilmar Tatto, parabenizou a iniciativa de Alencar Santana, lembrando que o tema mobilidade está cada vez mais sendo colocado como prioridade no Brasil. "A solução para grandes carregamentos e longas viagens no Estado de São Paulo é por meio do transporte metroferroviário. O metrô é metropolitano e tem sim que sair da barreira da Capital", disse ele.

O vereador e presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, também compareceu à atividade. "Podem contar com a Câmara nessa luta, pois tenho certeza de que seremos vencedores e Guarulhos terá o metrô", disse o vereador.

"Tínhamos um patrimônio, porque trilho de trem é patrimônio, e foi desativado. O governo do Estado precisa entender que decisões metropolitanas beneficiam todos; se tivéssemos o metrô ligando Guarulhos pela linha 19 seria uma decisão acertada", afirmou o presidente da Agende, Aarão Rubens.

alencarpt@uol.com.br

alesp