Deputado pede equiparação de recursos do Governo do Estado para o Iamspe


01/06/2015 13:55 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Nesta sexta-feira, 29/5, Carlos Cezar (PSB) protocolou uma emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em que solicita a equiparação paritária de recursos por parte do governo do Estado para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Para o parlamentar, é injusto que o servidor tenha retido 2% do seu salário, além da contribuição extra para os agregados, sem que o governo do Estado entre com a mesma proporção para subsidiar o convênio. "Temos uma grande quantidade de servidores em todo o Estado que precisam de um serviço de excelência na área da saúde. Defendo a equiparação da contribuição do governo com a do servidor, para ampliar e descentralizar o atendimento", afirmou.

Ainda de acordo com o deputado Carlos Cezar, com mais recursos o Iamspe poderá estabelecer novos convênios diminuindo a fila dos hospitais públicos, principalmente das cidades do interior, tendo em vista que muitos municípios não possuem atendimento de emergência hospitalar conveniados ao Iamspe.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp