Acontece nesta terça-feira, 2/6


02/06/2015 13:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre assuntos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h - Ordem do dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de discutir, com a presença da secretária Estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, o Projeto de Lei 249/2013, que autoriza a Fazenda do Estado a conceder o uso de áreas públicas inseridas em Unidades de Conservação da Natureza que especifica, bem como dos imóveis localizados em Itirapina e Cajuru. A reunião ainda aprecia pauta com seis itens, com destaque para o projeto que institui ação conjunta para a compostagem dos resíduos orgânicos do processamento de alimentos nas unidades do Restaurante "Bom Prato" e nas escolas da Rede Pública Estadual de Educação, a fim de destinar o composto orgânico resultante a projetos de agricultura familiar, às hortas comunitárias e à conservação da jardinagem em próprios públicos. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com seis itens. Entre eles, o projeto do governador, que autoriza a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) a constituir subsidiárias, participar do bloco de controle ou do capital de outras empresas e formar consórcios. No plenário Tiradentes.

15h - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de proceder à arguição pública de Paulo Arthur Lencioni Góes, indicado para o cargo de diretor de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo " Arsesp. No plenário Tiradentes.

Frente parlamentar

14h30 - Reunião preparatória para Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe. A pedido do deputado. Marcos Martins. Na Sala de Reunião T-114 - Térreo - Prédio Anexo.

CPI

14h30 - Reunião especial para eleição de presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo. No plenário Dom Pedro I.

16h - Reunião de trabalho da CPI Petrobrás. Por solicitação da deputada Leci Brandão. Na Sala de Reunião 3113 - 3º andar. - Prédio Anexo.

Curso no ILP

16h - A Formação do Político na Roma Republicana e Imperial: uma visita às obras de Cícero e Sêneca - O curso propõe a leitura e interpretação de textos clássicos para se compreender o fenômeno político em Roma, em dois períodos diferentes, porém, temporalmente muito próximos: o fim da república e a instauração do principado. Pretende-se, deste modo, estimular a reflexão sobre a formação do homem político romano, bem como espera-se refletir sobre a relação que pode ser estabelecida diretamente entre a forma de governo e quem a governa. Na Sala de Conferência do ILP

alesp