Mais recursos para Jacupiranga


09/06/2015 16:50 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou mais dois pedidos de recursos financeiros ao governo do Estado em favor de Jacupiranga, desta vez para a área rural do município. A primeira solicitação é para a construção de um centro comunitário para auxiliar na formação e recreação de comunidades rurais. A segunda é para obras de infraestrutura e construção de pontes no interior do município.

Anteriormente o deputado petista havia encaminhado ao governador do Estado pedido de recursos para ampliar a oferta de espaços voltados à prática esportiva no município. Todas as solicitações foram enviadas a partir de pedidos de autoridades locais que desejam a melhoria das condições de vida dos moradores de Jacupiranga.

Quanto aos recursos para a área rural, Enio Tatto justifica as solicitações dizendo que apesar do incremento da atividade turística, Jacupiranga é um município que tem sua base econômica na agricultura e na pecuária. "Jacupiranga, que é um município grande produtor de banana, se destaca ainda pelas culturas da mandioca, acerola, goiaba e do milho e maracujá. Também se sobressai na criação bovina e de búfalos", comenta o parlamentar.

"Jacupiranga tem cachoeiras e corredeiras com águas limpas e cristalinas, onde ocorrem práticas de esportes radicais, como rapel, escalada, boiacross, canoagem e asa-delta. Portanto é importante que os acessos a esses locais sejam adequados e seguros para quem visitar o município", conclui o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp