Acontece nesta quarta-feira, 10/6


10/06/2015 13:30

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre assuntos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h - Ordem do dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Exposição

Os Construtores do Brasil " 30 painéis recuperam, por meio de ação educativa, a história da presença portuguesa no Brasil, com ênfase nas principais capitais brasileiras e por fim trazem à luz de forma panorâmica, o papel e a contribuição dos portugueses na construção do Brasil e a sua participação nas mais diversas áreas, divulgando a história e a cultura lusitana e as suas influências na cultura brasileira. No Hall Monumental.

Tribuna livre

12 horas - Programa Assembleia Popular. Cidadãos fazem uso da palavra sobre assuntos diversos. No auditório Franco Montoro.

CPI

14 horas - Reunião da CPI que investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo, para deliberar sobre pauta com seis itens. No auditório Paulo Kobayashi.

Comissões

14 horas - Reunião da Comissão de Atividades Econômicas com a finalidade de apreciar pauta com oito itens. Entre eles, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de apreciação, por parte do Sindicato dos Franqueados do Estado, das Circulares de Ofertas de Franquia, conforme dispõe a Lei Federal 8.955, de 1994. No plenário José Bonifácio.

14 horas - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de ouvir o secretário Estadual do Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, que irá prestar contas do andamento da gestão e demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas daquela Secretaria. No auditório Teotônio Vilela.

14 horas - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com seis itens. Merece destaque o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de apreciação, por parte do Sindicato dos Franqueados do Estado, das Circulares de Ofertas de Franquia, conforme dispõe a Lei Federal nº 8.955, de 1994. Os membros da comissão ainda realizam debate com o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman, que virá prestar esclarecimentos sobre a crise hídrica que assola o Estado de São Paulo; o andamento das obras que seriam destinadas a amenizar a crise de abastecimento e sobre o reajuste solicitado pela companhia. No plenário Tiradentes.

14 horas - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 24 itens. Destaque para o projeto que proíbe o uso e o sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos no Estado. No plenário Dom Pedro I.

15 horas - Audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, sobre denúncias a partir de divulgação de vídeos intitulados "Rainhas do TOP 10", com conteúdo supostamente humilhante contra jovens do Bairro Grajaú, na Zona Sul da capital paulista. No plenário José Bonifácio.

15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com dois itens. Um deles é o requerimento que propõe seja deliberado pela comissão o envio de ofício-convite ao secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissoni, para que compareça à Assembleia a fim de que apresente um balanço das atividades referentes à sua Pasta. No plenário Dom Pedro I.

Não ao Mercúrio

15 horas - Reunião sobre a lei que proíbe o uso do Mercúrio, a pedido do deputado Marcos Martins. Na Sala de Reunião 1114 - 1º andar. - Prédio Anexo.

Curso no ILP

O sistema político norte-americano - Desde os Artigos Federalistas, publicados durante a Constituinte norte-americana no fim do século 18, os Estados Unidos são fonte de análise sobre como construir um governo - A ideia de que "homens não são anjos" e precisam, por isso, de incentivos para se monitorarem, é das mais influentes de todos os tempos. Como, então, funciona o sistema político norte-americano atual? Barack Obama é tão poderoso quanto parece? Por que democratas e republicanos brigam tão feio quando se trata de definir o orçamento? Por que os Estados Unidos têm relativamente poucos cargos de confiança e como isso afeta a produção de políticas públicas no país? O curso trata desses temas. Na Sala de Conferência do ILP.

Anaten

20 horas " Reunião com a Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten)- Projetos de trabalhos sociais. A pedido do deputado Atila Jacomussi, na Sala de Reunião T-113 - Térreo - Prédio Anexo.

alesp