Da Tribuna


11/06/2015 19:43 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Diz estar estarrecido com o ajuste fiscal do governador de São Paulo. Menciona o corte de 30% no orçamento da Cultura, com o desmantelamento de várias oficinas culturais. Cita o corte de funcionários e a dificuldade de acesso da população aos equipamentos de cultura. Lembra manifestações ocorridas nesta Casa. Relata problemas na área de Educação, com o fechamento de salas e corte orçamentário. Manifesta sua perplexidade com o corte do programa de turismo de trilhas na Serra do Mar, entre as cidades de São Bernardo do Campo e Cubatão. Estende sua crítica à presidente Dilma Rousseff.

JOOJI HATO - Esclarece que 92% da população clama pela diminuição da maioridade penal. Diz não serem aceitáveis menores infratores. Clama para que os deputados sejam iluminados em suas decisões. Discorre sobre a questão de presídios para os "novos" infratores, já que os mesmos já estão superlotados. Menciona a lei dos cruzamentos, de sua autoria, para a retirada dos menores dos cruzamentos. Destaca a necessidade dos presidiários trabalharem para sustentar os seus filhos e tirá-los das ruasRessalta a importância da blitz do desarmamento.

CORONEL TELHADA - Comunica a morte de um policial militar, de 36 anos e explica o ocorrido. Afirma que a sociedade não reconhece a polícia, que trabalha em seu beneficio. Cita a invasão de estudantes na Câmara dos Deputados, em Brasília, para manifestar-se contra a diminuição da maioridade penal. Defende a diminuição da maioridade penal para 14 anos. Ressalta que todo cidadão deveria responder pelos seus crimes, não havendo idade mínima. Informa que, de acordo com pesquisas, 88 a 92% da população deseja esta diminuição. Diz esperar que os deputados tenham sucesso em sua missão.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta o lançamento, nesta manhã, juntamente com o secretário de Turismo Roberto de Lucena, o lançamento do programa Roda São Paulo, que percorrerá o circuito das nascentes. Ressalta que o mesmo visa ativar o turismo no Alto Tietê, em cidades que são áreas de proteção ambiental. Cita que será enviada para esta Casa uma lei que protege as nascentes do Tietê. Destaca a beleza de diversas cidades da região, que serão mostradas neste programa. Parabeniza Roberto de Lucena, e também o governador Geraldo Alckmin. Pede que os prefeitos de sua região invistam em turismo.

ANALICE FERNANDES - Menciona sua participação em audiência pública, ontem, pela Comissão de Infraestrutura a respeito da crise hídrica no Estado de São Paulo. Ressalta que foram informados os investimentos do governo do Estado, principalmente na região sudoeste, a respeito deste assunto. Cita sua luta para que as cidades desta região tenham regularidade de água em suas casas. Diz que seu pedido para a construção de uma estação de tratamento de água em Embu Guaçu foi atendido. Agradece o governador Geraldo Alckmin pelos novos investimentos em sua região, cujas obras ficarão prontas em 2017, atendendo um milhão e meio de pessoas.

CLÉLIA GOMES - Informa a realização da primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos desta Casa. Discorre sobre os novos problemas ocorridos com meninas menores de idade em redes sociais como Facebook, Whatsapp e YouTube. Esclarece que fotos de meninas de bairros de periferia são roubadas de seus perfis, para que sejam feitos vídeos pornográficos. Informa que o Facebook e o Google foram chamados para se pronunciar, mas disseram que não podem fazer nada. Esclarece que a comissão chamará judicialmente as empresas para prestar depoimentos. Pede que pais e mães estejam mais perto de seus filhos para acompanhar o que acessam na internet.

alesp