Moção pede regulamentação da profissão de internacionalista


19/06/2015 15:20 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


O Diário Oficial do Estado publicou a moção 44/2015, de autoria do deputado André Soares (DEM), que solicita às autoridades federais regulamentar a profissão de analista de relações internacionais.

O objetivo do pedido é estabelecer direitos específicos para a categoria. No documento, o parlamentar ressalta que o interesse pelo estudo e profissionalização desta área tem crescido muito devido aos processos de globalização e regionalização. Por conta disso, o profissional possui uma importância social que não pode ser ignorada.

"O internacionalista se destaca por ter uma visão integrada dos fenômenos verificados além das fronteiras dos Estados. Essas pessoas também possuem uma densa formação de história e conhecimentos relevantes nas áreas de cultura e formação social que são cada vez mais importantes dentro do mundo globalizado", afirmou o deputado.

Vale salientar ainda o entendimento destes profissionais em teoria política e estudos estratégicos, ou seja, há atualmente diversos internacionalistas formados e prontos para contribuir com o mercado.

Veruska Clednev é formada em relações internacionais e ressalta a importância da ação para os profissionais da área. "A moção vai abrir os olhos das empresas e das instituições e valorizar a atuação dos profissionais de relações internacionais" finalizou.

asoares@al.sp.gov.br

alesp