Lançada Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes


03/07/2015 16:30 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:


Fernando Cury (PPS) realizou o lançamento oficial da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, na última segunda-feira, 29/6, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com o auditório Franco Montoro praticamente lotado e a presença de deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais, associações, entidades, profissionais da área da saúde e população em geral, o ato de lançamento da Frente Parlamentar coordenada por Fernando Cury contou com oito palestrantes.

O deputado avaliou de forma positiva o evento. "Fiquei muito feliz. Tivemos cerca de 200 pessoas ligadas ao Diabetes, como gestores, profissionais, entidades e associações participando do pontapé inicial deste nosso trabalho. Tenho certeza de que, a partir de hoje, começamos uma nova luta para construir uma normativa para o Diabetes em São Paulo, com o objetivo de proporcionar mais conforto e mais qualidade de vida aos diabéticos do nosso Estado", destacou o parlamentar.

Durante toda a tarde da última segunda-feira, 29, uma equipe da Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (Abad) esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aplicando exames gratuitos de glicemia nas pessoas. Foram realizados cerca de 800 exames no total.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp