Ampliação da validade do concurso para Agente Fiscal de Rendas


06/07/2015 10:28 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Com o objetivo de prorrogar por dois anos a validade do último concurso promovido pelo governo do Estado de São Paulo para Agente Fiscal de Rendas, o deputado André Soares (DEM) protocolou uma indicação ao chefe do executivo estadual.

No documento, o parlamentar solicita que o concurso realizado em 2013, e que irá expirar no dia 12 deste mês, seja adiado. Em sua justificativa, o deputado salienta que o concurso, que está dentre os mais rigorosos do país, teve baixa porcentagem de aprovações considerando o total de inscritos.

Soares salienta ainda que há 1.086 cargos vagos nessa carreira, sendo que existe a previsão de que 1.300 aposentadorias sejam realizadas nos próximos dois anos, o que elevaria a quantidade de cargos vagos para mais de 2.300 até 2017.

"Se este concurso expirar, os candidatos aprovados serão descartados e o preenchimento destas vagas poderá ser feito somente através da realização de um novo concurso com todas as implicações e custos que este tipo de avaliação exige", afirmou o deputado.

asoares@al.sp.gov.br

alesp